Biblioteca do Anime: Mais de 4 anos reunindo material para fãs e otakus! (eita já são 4 anos?!)


02/11/2010

Rainbow


RAINBON: Nisha Rokubou no Shichinin. Adaptado de um mangá muito elogiado de mesmo nome da autoria de George Abe (enredo) e Masasuki kakizaki (traço), RAINBOW foi produzido pela Madhouse e é um daqueles animes que definitivamente não será qualquer pessoa que irá assistir ou mesmo aprovar.

Em um cenario pós segunda guerra mundial. Rainbow conta a estória de sete detentos de um reformatório.

O anime mistura violência pesada como uma carga dramática que te faz refletir sobre as condições nas quais os personagens estiveram. Oprimidos por um poder maior. Os adolescentes até então reclusos e solitários descobrem o valor da amizade verdadeira.
E se tornam mais que amigos... Uma familia. Ao conhecer um prisioneiro já antigo "Setsuko" que a partir daquele dia dividiria a cela com os caras. Tendo alguns desentendimentos logo no começo, Setsuko consegue contornar a situação na base da porrada.
Batendo sozinho nos seis novatos... Ainda assim, Setsuko acaba sendo punido, afinal ele poderia até ditar as regras da cela, mas o carcereiro é quem ditaria as regras gerais...


[Episódios em Mp4 ] [Episódios em MKV]


A animação da série é excelente e o traço, até por ser da Madhouse me lembrou muito o usado em Death Note, que também é do estúdio mas que tem desenhistas diferentes em seu traço animado. Outra coisa que devo destacar é a abertura muito boa com uma música chamada “We’re not alone” da banda japonesa Coldrain, que combinou muito bem com a série.

Nenhum comentário: