Biblioteca do Anime: Mais de 4 anos reunindo material para fãs e otakus! (eita já são 4 anos?!)


03/05/2008

Resenha: Code Geass


Code Geass, um produção recente da CLAMP que me impressionou muito! Terminei de vê-lo hoje...

Um anime com enredo complexo, táticas militares muito bem aplicadas, lindos traços e personagens profundos e extremamente humanos.

A história trata da busca pela felicidade humana, inserida em um mundo futurista com MECAs e hiper tecnologia, tudo se passa em um contexto unico e extremamente criativo onde o clichê da ligação do herói com o vilão foi renovado e trazido sob nova modelagem.

Com um tom leve de comédia, torna o anime extremamente agradável, não deixando em nenhum momento a quem com suas cenas de ação e em jogos psicológicos.

O estilo da CLAMP é mantido no final maduro que o anime assume e novamente cria diversos elementos crosshistory com outro animes da mesma, onde a história termina, real, seca, pura. Não há intenção de satisfazer o espectador, apenas de entregar uma história madura, complexa e muito bem bolada.

25 episódios

Encontrado para download aqui.

Por favor comentem, opinem e dêem sugestões!!!

2 comentários:

J. R. ILLUMINATI disse...

tem "mecas" é? não curto animes com esses robos gigantes, mas uma coisa eu posso dizer: se é Clamp, é bom!!

Smallville disse...

ter tem...
mas como eu afirmei não é o foco de anime.

"se é Clamp, é bom!!" é meu lema tb! srrsrsrsrs

espero não me decepcionar...