Biblioteca do Anime: Mais de 4 anos reunindo material para fãs e otakus! (eita já são 4 anos?!)


17/04/2010

Resenha: Afro Sumurai

Juntamente com Death Note, Afro Samurai foi talvez a resenha mais difícil de ser escrita até agora. Mas vamos ao trabalho! Um palavra resume esse anime: MOVIMENTO. Dentre os que tive oportunidade de ver na minha vida, sem duvida é que tem essa característica mais forte, mas longe de ser a unica característica de que trás destaque para ele... pois o movimento está em tudo! A trama é muito movimentada, rápida, dinâmica e sensata, é claramente um anime feito para ser bom. Ela (a trama) se desenvolve numa velocidade como nem mesmo em filmes hoje em dia podemos ver. O famoso flashback dos animes, em Afro Samurai, foi aplicado com brilhantismo! Pois a capacidade de convergência de passado e futuro é absurda.

Sangue! Muito sangue mesmo... realmente é um anime sangrento. Mas o quão distante da vida de um samurai peregrino ele está?

Por fim mas não menos importante é a motivação traumática do personagem principal foi talvez a mais clichê. Tão clichê, que é a mesma de 8/10 dos vilões e anti heróis... ter os pais assassinados na sua frente. Seja como for, o ódio, a disciplina, o desejo do Afro ressendem no semblante e na força dele.

Curto, objetivo, completo e com muito movimento!

Nenhum comentário: