Biblioteca do Anime: Mais de 4 anos reunindo material para fãs e otakus! (eita já são 4 anos?!)


25/11/2009

Resenha

Olá a todos novamente, conforme prometi iria postar uma resenha do Basquash, esse post tem duplo intuito. Primeiro cumprir minha promessa e segundo fazer um comentário inédito e que alguns considerarão até fora do alinhamento do blog... mas mesmo assim vai.


A história é em um mundo futurista, com mecas chamados bigfoots e uma liga de basquete jogada por eles. A historia começa com o trauma gerado por um bigfoot no personagem, onde sua irma fica paraplegica e a trama se inicia. Basquete, muita tecnologia e a vontade de chegar a uma "Lua" que é o mundo perfeito onde a irma poderia ser curada é o inicio da trama.

É indiscutível a sensação de profundidade e a beleza do cenário, isso em alguns animes é forte, no Basquash é tao forte que chega a ser agressivo e a chocar os olhos mais atentos. Quanto ao storyboard é um anime divertido, que promete muito. Os personagens apresentam motivações complexos e traumas. A ação é obviamente o foco de tudo, com ótimas cenas de movimento, mas não é o melhor do gênero e não criou nada totalmente novo ao meu ver. Seja como for a boa idéia reside no que promete dificultar a classificação do anime, ou seja, basquete, comedia e mecas juntos dá em que? A resposta até o momento é “dá em Basquash” pois não vi ainda um anime misturando esses elementos.

Por fim a sensualidade exacerbada em alguns momentos simplesmente serve para aumentar o tom de comedia e os conflitos apresentados pelos personagens paralelos expoe a riquesa de detalhes do mundo de Basquash.


Comentário alheio ao foco do blog:

Não leia o que vem a seguir se você não gosta de romantismo e temas afins...

Esse fim de semana foi particularmente romântico na minha vida, mas calma, não vou fazer declarações publicas de amor. O objetivo é falar de uma animação que assisti. Rio de Janeiro, 36 graus, ventilador no máximo e o ar morno circulando, cerveja e preguiça. Resultado busca por um filme para esperar o auge do calor se esvair... achamos UP! Uma linda animação da Pixar. Vou ser breve porque o texto se estendeu demais.


Up! fala de amor, devoção, bravura e do tempo. Fala de sentimentos humanos que estão se perdendo e de uma forma de amar especial, sobre a simplicidade dos sonhos e de muito mais. Eu poderia escrever mais dezenas de linhas a respeito dela, divagando sobre o amor e tudo mais que nela se apresenta de forma brilhante como em poucos filmes ou qualquer coisa que tenha visto na minha vida de Cime/Anime -maniaco. Mas não vou... apenas deixo uma recomendação, veja, assiste e reveja. Se ainda houver um coração dentro da carapaça capitalista que somos, você terá no minimo uma lagrima, nem que seja uma escondida na frieza da nossa austeridade.



COMENTEM!

Nenhum comentário: