Biblioteca do Anime: Mais de 4 anos reunindo material para fãs e otakus! (eita já são 4 anos?!)


10/09/2008

Resenha: Devil May Cry


"Demônio pode chorar"...

Com esse título muito forte e marcante, Devil May Cry (DMC) se tornou nos últimos anos um cult, pois com seus elementos únicos consegue marcar qualquer um que o assista. Mas quais são esses elementos? De onde vem essa adoração, que o levou ao top 10 do mundo do games? O que essa personagem tem que nos cativa?

Antes de ir direto ao ponto vou falara rapidamente sobre a história que provavelmente você já conhece... mas se não conhece garanto que quererá assistir, mesmo que minhas simplórias palavras não o cativem. Dante é o personagem principal, alto, forte, esnobe, com senso de humor negro e aparentemente indiferente a tudo e a todos. Carrega duas armas que se mantidas as proporções seriam um 52 (pois são maiores que a já enorme 47), não suficiente carrega uma espada única trazida de seu passado ao longo dos séculos, pois Dante é um demônio que foi aprendiz do mais poderoso rei dos demônios e recebeu o maior tesouro para eles. O poder absoluto.

Dante por motivos mal explicados no anime, vem ao mundo dos humanos e abre uma empresa, a Devil May Cry e ele é o único a trabalhar nela... que é uma empresa especializada com caçar demônios. Mas com uma diferença, apenas os demônios que ele julgar que são incapazes de viver em paz entre os humanos...

O título desse anime é talvez, mesmo com o tom de comédia, que mais se encaixe na essência da história. Pois Dante tem por mais sagrado o conceito de espírito humano, algo que se traduz como a capacidade de amar, fazer o bem e uma pitada a mais de sanidade que "o resto".

E ai reside o motivo de eu ter gostado do anime... a dualidade entre ser essencialmente mal e poder optar pelo bem, abraçanda em DMC é tratada de um forma madura e inteligente. Pois por mais que finja total indiferença que Dante demonstre em relação a tudo, fica claro que o "chorar" do título é referencia ao coração molenga que ele tem...
Com várias tiradas e piadas rápidas, sagazes e algumas vezes imperceptíveis criam um contraste para o anime dando um ótimo ar de divertimento sem perder o tom de ação e agressividade encontrado no dia-a-dia de um caçador de demônios.
Mas não se engane DMC não é um desenho para crianças... tem sangue, mortes, muitas lutas, armas, mais sangue, cenas sensuais e álcool. Seu designer é inacreditavelmente bem feito, todas as imagens são lindas, como pouquíssimos animes são capazes de ser , rico em detalhes e com jogos de luz que o fazem parecer um filme.
Então está claro que Devil May Cry é extremamente recomendado por mim e por qualquer um goste de animes.

12 episódios

Nota 9, não sou 10 pelo final ter tido pouca emoção em relação ao anime todo.

Nenhum comentário: