Biblioteca do Anime: Mais de 4 anos reunindo material para fãs e otakus! (eita já são 4 anos?!)


15/05/2008

Resenha: Naruto


Quando pensei em fazer uma resenha, fiquei em duvida...
um duvida que muitos de meus amigos vão estranhar. Pois eu não sabia se escreveria sobre Naruto ou Fullmetal, pois bem, obviamente escolhi Naruto! Mas a questão é porque??? Porque raios isso??? Antes de responder isso, vou só explicar o sistema da resenha...
eu a dividi em duas partes... a primeira concluindo o argumento que iniciei e a segunda falando do anime propriamente dito.


imples, porque Naruto tem um papel que quase todos os fissurados em anime se esqueceram! Até mesmo eu, até o momento de fazer essa resenha. Bem... indo direto a questão: tenho 22 anos... e duvido que alguém que agora tenha entre 18 e 25 nunca tenha vista Cavaleiros do Zodíaco e Dragonball Z!!!

Bom... muitos vão alegar: "Naruto é uma bosta! E não se compara a eles!" Bom apesar de eu gostar (admito), há algo de muito relevante neles, pois ele é junto com Avatar (que não é Animê propriamente dito, apesar da semelhança...) os CdZ e DBz da nossa geração!

Em suma... sem animes como esses... mais "lights" não há como as crianças se inserirem nesse mundo de fantasias espetaculares e únicas. Muitas deles mais expressivos que a maioria dos filmes!

__________________________

Parte 2 da resenha:

Questões de importância a parte, vou falar como fã agora...

Naruto é um anime espontâneo, honesto e direto! Que com sua fórmula simples, entretém muito bem! O legal que o caráter dos personagens convergem a uma única pressuposição: Superar limites para ser o melhor!

E o legal, quase beirando o inacreditável, que mesmo com a repetição do foco emocional onde o Naruto se identifica com a solidão do grande vilão ou alguém ligado a ele... continua sempre acabando em batalha espetaculares e acredito que boa parte dos fillers foram bem introduzidos criando diversa histórias e uma mitologia como a muito tempo eu não via em uma anime!

Porque já perdi a conta do numero de paises que eles visitaram, lutaram ou mesmo combateram!

Em suma... é uma desenho para criança... Mas mesmo assim recomendo para se dar boas risadas, especialmente os primeiros 150 episódios que são hilários. A partir da temporada Shippuden a saga tem episódio a episódio amadurecendo e evoluindo.

Recomendo como sendo um boa anime para se divertir!

Número de episódios: 350 (mais ou menos)

Por favor comentem, opinem e dêem sugestões!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Da hora, gostei. Vou começar a assistir pra ver como é. Vlw ae zé
flw